Dicas de Viagem

AEROPORTOS



Primeira dica é confirmar a viagem 48 horas antes do embarque, para evitar surpresas desagradáveis na chegada ao aeroporto. Nos vôos internacionais recomenda-se que esteja no aeroporto com no mínimo 2 horas de antecedência, recomendável 3 Horas. Nunca deixe sua bagagem desacompanhada, e não aceite pedidos de estranhos para olhar ou carregar bagagens que não seja sua.
Nunca esqueça documentos como: Passaporte, Identidade, Cartões de Crédito, passagens aéreas, reservas em hotéis e qualquer outro documento internacional.
Guarde todos os documentos em lugar de fácil acesso, é bem possível que precise usá-los com rapidez. 


                                BAGAGEM

 


Todas as bagagens deverão estar bem identificadas (mínimo 2 etiquetas) para caso ocorra algum incidente, a bagagem seja facilmente localizada.
Proteções com plástico quente, muito comuns nos aeroportos, é uma boa opção, apesar de um pouco caro, protege bastante as malas contra qualquer tipo de violação. Cadeados também são recomendáveis. Isso porque nunca sabemos o destino que pode tomar de sua bagagem que é despachada no aeroporto.
Bagagens de mão devem conter roupas e utensílios que pode ser usado em uma emergência, por exemplo: agasalhos, escova de dente, desodorante, roupas íntimas etc. E não poderá conter objetos de metal ou pontiagudos assim como isqueiro, fósforo ou qualquer tipo de material inflamável (para os EUA não são permitidos nenhum tipo de líquido na bagagem de mão).
O peso permitido para bagagens em vôos internacionais é de de duas malas de 32Kg cada mala nos vôos internacionais. Para bagagem de mão, o peso máximo é 5Kg e a dimensão total não pode exceder 115cm, pois o espaço dentro da aeronave é pequeno. É cobrada uma multa para excesso de peso que varia de país para país, mas normalmente a multa é 1% da tarifa básica por quilo acima do peso.

                                IMIGRAÇÃO

    (Dicas para passar tranquilo na imigração)

Viajar sozinho. Fazer turismo sozinho é um pouco incomum para as leis de imigração.
É bom ter informações turísticas sobre o lugar que se visita. (ninguém visita um lugar sem ter nem um tipo de noção do que irá encontrar)
Ter passagem de volta.
Ter reserva em Hotel.
Ter dinheiro suficiente para o tempo que irá permanecer no país.
Documentos que comprovam vínculos no Brasil também e uma boa ter em mãos (comprovantes de renda, trabalho, estudo etc) 
Na Europa, chegar de vôo de conexão ao invés de vôo direto do Brasil (além de ser mais difícil ser barrado, se tudo der errado a pessoa pode optar por um retorno ao país de origem ao invés de ser mandado de volta para o Brasil)
Falar outro idioma, de preferência o Inglês ou Espanhol também pode ser um ponto a favor.

O que levar:

Evite o excesso de bagagem levando apenas o necessário. Se vai para país frio, deixe para comprar artigos de inverno lá, porque além das roupas para inverno do Brasil não serem apropriadas para alguns países frios, no lugar encontra-se roupas com preços bastante razoáveis. Se a idéia é ficar por no máximo 1 ano, não há necessidade de levar todo o guarda roupas, lembre-se que ano que vem estará de volta. 
Para os fumantes é bom lembrar que é permitido levar apenas cigarros para consumo próprio o que pode variar de país para país, mais do que o permitido, a mercadoria será confiscada. Veja alguns exemplos para cigarro e bebida alcoólica:
EUA
São permitidos um pacote de 200 cigarros (ou 50 charutos) e um litro de bebida alcoólica (destilada).
Europa vindo de fora da União Européia
200 cigarros ou 100 charutos pequenos ou 50 charutos
ou 250g de fumo de tabaco.
1 litro de bebida alcoólica (acima de 22% de álcool) ou 2 litros de vinho e cerveja
Alemanha: 
400 cigarros (or 50 charutos ou 250g tabaco).
2 garrafas vinho or 1 litro de destilados
Europa em geral (vindo da Europa) 
800 cigarros ou 400 charutos pequenos ou 1kg de tabaco.
10 litros de bebida alcoólica (acima de 22% álcool) ou 110 litros de cerveja.

Também não são permitidos(sem autorização especial) produtos derivados de produtos animais como: Leite, Queijo, Carne etc.

É bom lembrar que ao retornar ao Brasil é permitido trazer até 500 Dólares em mercadorias, acima disso, o passageiro terá que declarar o excesso e pagar uma taxa sobre valor excedido. Na prática o que acontece é uma espécie de “peneira” , escolhem alguns passageiros para revistar as bagagens, e se encontrarem mercadorias não declaradas podem até apreendê-las, e também pagar, além da taxa sobre excesso, uma alta multa.

Comentários

Postagens mais visitadas