CHÁ DE AEROPORTO: POR QUE MARCAR VOOS COM CONEXÕES MAIORES?


Em uma viagem internacional é comum ter uma grande disponibilidade de conexões em espaços de tempo muito curtos.
Isso acontece porque vários voos internacionais tendem a chegar em horários próximos nos grandes aeroportos mundiais, entre cinco e oito da manhã. Para facilitar a vida de quem segue viagem, os primeiros voos do dia são agendados pensando, também, nesse publico.
Mas lembre-se que há uma grande diferença entre você e quem mora ali: uma coisa é ser americano e passar pela imigração e alfândega em vinte minutos, outra é ser brasileiro, não dominar a língua do lugar e convencê-lo de que você não está ali para explodir nada.
Um CRS ou GDS (sistemas virtuais que permitem reservar assentos em viagens internacionais) entendem que, matematicamente, uma hora é o bastante para um passageiro chegar em Miami e embarcar para Nova York – um passageiro americano, é claro.
Para quem está viajando sozinho, domina a língua e viajar já não é novidade, uma hora é o intervalo mínimo entre conexões, mas se for de fato uma “conexão”: se o tal embarque para Nova York for através de uma segunda compra de passagem, em outra companhia aérea, isso configura uma nova viagem; e, assim, uma hora nunca é o bastante.

Comentários

Postagens mais visitadas