Viajando de avião: dicas para tornar sua viagem mais agradável
Viajando a passeio, estudos ou a negócios, encarar longas viagens de avião não é nada fácil. O GEx está sempre atento pra orientá-lo e ajudá-lo a planejar sua viajem com mais conforto, saúde e segurança. Confira!
- Leve sempre um casaco ou um agasalho - o ar condicionado no avião é sempre bem gelado e durante viagens noturnas sentimos mais frio.
- Procure não carregar peso - Bagagem de mão só é permitido 1 volume por passageiro e não excedendo 5 quiilos. Lembre-se que esta bagagem será carregado por você mesmo, e pode não caber no compartimento interno do avião.
- Mantenha-se hidratado - durante viagens longas, a umidade dentro da aeronave gira em torno de 17%, isto é, o ar fica extremamente seco, prejudicando a pele e a mucosa do nariz. Beba muito líquido, use creme hidratante na pele e convêm usar algumas gotas de soro fisiológico no nariz.
- Evite bebidas gasosas e excesso de bebidas alcóolicas - Os gases se expandem no abdômen e podem causar desconforto. A altitude e o ar rarefeito, potencializam o efeito do álcool, podendo causar desmaios durante o vôo (algumas companhias aéreas americanas, passaram a cobrar pelo por bebidas alcoólicas na tentativa de coibir casos de embriagues e distúrbios de comportamento
- Evite comer demais e alimentos pesados - Certos alimentos (ex: carne vermelha, frituras e feijão) estimulam a fermentação e podem causar gases que provocam desconforto.
- Previna-se contra o inchaço dos pés - Devido à baixa pressão na aeronave e inatividade do passageiro, é comum o inchaço dos pés. Procure se movimentar, fazendo alguns movimentos, mexendo os pés e flexionando os joelhos, levanta-se a cada duas horas e caminhe pelos corredores. Calce sempre sapatos confortáveis.
- Evite o uso de roupas apertadas – Assim como os pés, todo o corpo se “dilata” durante vôos mais longos. Evite jeans muito justos, paletós apertados, sapatos de salto alto.
- Previna-se contra enjôos e tonturas - É comum algumas pessoas sentirem tonturas e enjôos durante o vôos. Seguindo orientação médica, tome algum medicamento 30 minutos antes do embarque que iniba esta sensação ou procure não viajar de estômago vazio, não comer muito durante o vôo, sentar-se nos assentos próximos às asas e longe das janelas. Em caso de turbulência, respire fundo e concentre a atenção num ponto fixo à sua frente.
- Escolha o melhor assento – As poltronas dos aviões reclinam apenas até 35 graus e estão posicionadas a 80cm distante do assento da frente. Para tentar conseguir melhor posição, procure marcar seu assento no ato da reserva ou fazer o check-in com 3hs de antecedência escolhendo assentos no corredor, nas primeiras fileiras ou junto às saídas de emergência, locais que possibilitarão esticar as pernas e movimentar-se mais.
Comentários
Postar um comentário
Tire suas duvidas! Elas serão sempre bem vindas.