Qual o preço da tecnologia? Estados Unidos x Brasil.
Existe uma “diferença”, se é que podemos chamar assim, quase que inaceitável do valor que pagamos por tecnologia no Brasil. Isso partindo de um mero CD até o mais novo hit tecnológico da Apple. Sempre ficava com a dúvida na cabeça enquanto ainda morava no Brasil: se comprava, não comprava, pedia pra alguém comprar, encomendava…
A grande verdade é que não existe como comparar o preço pago por tecnologia entre os Países subdesenvolvidos e as grandes potências norte-americanas e européias. O Brasil vem aos poucos tentando diminuir o valor absurdo do imposto que fica impregnado em produtos importados, mas a coisa ainda é muito complicada.
Os Estados Unidos é uma fonte de tecnologia incrível para os brasileiros que viajam cada vez mais para o território americano apenas para fazer compras, compras e mais compras. Esses dias estava rolando uma corrente no Facebook que apontava que para se comprar um iPhone/iPad era mais vantajoso viajar num dia para os Estados Unidos, comprar o item e voltar no outro dia. Dá pra acreditar? Passagem aérea + o preço de um iPhone seriam o valor para comprar apenas o iPhone no Brasil.
A estimativa é que os brasileiros desembolsaram cerca de US$ 6 bilhões em compras no ano passado em viagens apenas pelos Estados Unidos. iPads, iPhones, iMac’s e por aí vai. A variedade é imensa e hoje em dia pode ser até uma vantagem profissional estar atualizado no mundo da informática e tecnologia.
A pergunta do leitor foi a seguinte:
Qual o melhor lugar para se comprar tecnologia entre Brasil x Estados Unidos x Alemanha? E baseado no que eu acabei de explicar:
- EUA
- Brasil
Isso é fato, mas pode variar dependendo daquilo que você está exatamente procurando ou, é claro, de algo especial. Isso é uma coisa que eu acredito que confunde e irrita um pouco na cabeça de todos os viajantes assim como na minha, na hora de pensar em comprar algo avaliado como um investimento pessoal e levar após o intercâmbio para o Brasil, havendo tantas possibilidades hoje em dia, nem sempre se é possível levar a mais vantajosa.
Já ouvi muito também aquela famosa frase: – Quem converte, não se diverte. E isso é algo que você deve levar sempre no pensamento durante um intercâmbio, é claro, sem cometer abusos ou algo do tipo, mas tentando se divertir na medida do possível.
Comentários
Postar um comentário
Tire suas duvidas! Elas serão sempre bem vindas.