Acessórios indispensáveis de viagem
Arrumar uma mala, coisa que todos que vão viajar e já viajaram várias vezes ainda se perdem eu por exemplo nunca me dei bem com isso nem para ir pro Guarujá muito menos pra outro país, e as vezes ainda da aquela bela e linda vontade de levar TODO seu guarda-roupa e digo se controlem, o peso da bagagem é minimo para cada viajante o que deixa a gente com o pé atras, eu mesmo nem sei oque fazer e fico dias antes da viagem pesquisando e no final acabo levando coisas que não me ajudam em nada e eu só coloquei na mala porque era bonitinha. Mais se tem uma coisa que eu amo é futebol e eu ainda não sei porque mas amo, como boa torcedora corinthiana (Sorry Society que não gosta de corinthianos) eu levo minha camisa e o agasalho completo pra qualquer lugar que eu vá visitar, mudando de assunto, achei esse post que agora não recordo o link do site que eu tirei, mas pra deixar claro não fui eu que escrevi apenas peguei na net para que na hora da viagem eu saiba o que é bom levar e claro, para mostrar para vocês!
1. Tags de mala: Em hipótese alguma deixo de colocar nas minhas malas o endereço e telefone de onde estarei. Em caso de extravio de bagagem, será bem mais fácil para a companhia aérea me localizar para devolvê-las.
2. Porta documentos: Sempre que viajo, providencio um porta documentos para deixar todas as confirmações, passagens aéreas e demais documentos importantes, juntos e em um lugar de fácil acesso. Ao guardá-los, procuro já deixá-los dispostos na ordem em que vou apresentá-los no aeroporto, assim não perco tempo abrindo todos os papéis em cada check-in para ver qual é qual.
3. Cópia do passaporte: Também providencio uma cópia do meu passaporte para deixar na carteira. Não costumo andar com o original durante a viagem para evitar perdê-lo. Costumo deixá-lo no cofre da acomodação e durante os passeios, ando apenas com a cópia. E também deixo junto com ela, um papel com o endereço e telefone da acomodação onde estou, afinal, não custa nada evitar os lapsos de memória que podem acontecer durante a viagem! E se alguma boa alma encontrar sua carteira perdida por aí e quiser devolvê-la, saberá onde te encontrar.
4. Porta dólar: No embarque, levo na carteira apenas o dinheiro essencial para alguma emergência durante o voo ou na chegada ao meu destino. Prefiro sempre viajar com o meu Cartão Travel Money, mas quando preciso levar uma quantia mais alta de “dinheiro vivo”, não dispenso um porta dólar. Ele é super prático e discreto. É só guardar as notas e escondê-lo dentro da roupa, ninguém percebe que você está com ele!
5. Cadeado nas malas: Prefiro trancar as minhas malas com cadeados aprovados pela TSA (Transport Security Administration). O que eles têm de diferente dos outros? Podem ser abertos com uma chave-mestra pelos agentes da alfândega caso eles queiram revistar a sua bagagem, e isso evita que estourem a sua mala para ver o que tem dentro. Eles são fáceis de serem encontrados, apenas certifique-se de que possuem o atestado da TSA, este símbolo vermelho igual ao da foto abaixo.
6. Caneta: levo sempre uma comigo. Em voos internacionais temos que preencher o formulário de imigração, e eu prefiro já fazê-lo durante o voo. Ao desembarcar no seu destino final você também poderá preenchê-lo em um balcão próprio para isso, o que acontece é que até terminar de preenchê-lo, a fila da imigração já estará enorme, por isso economizo meu tempo (principalmente se tenho uma conexão para fazer), deixando tudo prontinho antes de descer do avião.
7. Adaptador de tomadas universal: Sim, ele existe! E é uma daquelas coisas que você nunca pensou que facilitaria tanto a sua vida! Antes de viajar, sempre me certifico de como são as tomadas no meu país de destino e prefiro já sair do Brasil com os adaptadores do que correr o risco de ficar na mão caso não encontre fácil por lá uma loja que venda estes acessórios. Acontece que muitas vezes visitamos mais de um país na mesma viagem, e as tomadas em cada um deles podem ser completamente diferentes. Por isso, não viajo sem meu adaptador universal. Tanto a entrada como a saída dele servem para qualquer país do mundo! Muito melhor do que levar um milhão de adaptadores diferentes, né?
8. Dicionário: Quando vou para um país que não domino o idioma, levo sempre um dicionário de bolso, pelo menos para os primeiros dias, até pegar segurança na língua e não precisar mais carregá-lo comigo o tempo todo.
E agora que meus itens de sobrevivência estão ok, é terminar de arrumar as malas, deixar a ansiedade de lado (será que dá?), e embarcar!
Comentários
Postar um comentário
Tire suas duvidas! Elas serão sempre bem vindas.