Matricula em escola americana feita por você mesmo(a)!

Caso você não vá por uma agência você vai ter que fazer todo processo, como contatar a escola e depois para matricula ficar completa terá que enviar alguns documentos, aqui esta o processo:


O primeiro passo a ser tomado é a tradução de todos os seus documentos escolares, por um tradutor juramento que pode ser aquele indicado pela escola ou pelo consulado americano na sua cidade ou aqui mesmo. Isso inclue: todo o seu histórico escolar, curriculum escolar e diplomas.
Depois, você enviará xerox de tudo para escola que gostaria de estudar.
As escolas que aceitarem as suas notas ( vale lembrar que aqui você se habilita a estudar na escola de acordo com as suas notas. Portanto: boas notas= boas escolas, notas baixas=escolas de menor qualidade), irão enviar uma lista de formulários a serem preenchidos para que seja efetivamente aceito.
Após ter sido feita a sua matríicula, a escola emite então um documento chamado I-20, que vai autorizar o consulado americano a te dar o visto F-1 (de estudante), o que vai permitir a sua entrada nos EUA. Uma vez de posse desse I-20, você vai ao consulado para fazer o pedido do F-1. Dificilmente, este será negado, pelo fato de que você já está matriculado na escola (pode acontecer porém, mas é raro ser negado). Veja na página de Visto, o que você poderá fazer para melhorar suas chances de não ter o visto negado. Feito tudo isso, é só vir para cá.
Ao receber a carta de admissão da universidade e comprovar condições financeiras, a escola enviará o formulário I-20. Em seguida, solicita-se o visto de estudante na Embaixada ou Consulado dos E.U.A mais próximo.

Comentários

Postagens mais visitadas