Entrevista no Consulado Americano

 Primeiro, eu não sei o que acontece comigo e aeroportos... é uma coisa estranha demais.  Mais ainda quando eu to sozinha. Sei lá se instantaneamente sobe um letreiro neon dizendo "cuide de mim! sou adorável!" ou o quê, mas o fato é que a minha ida ao Rio me rendeu mais histórias airport-related.
   Pra começar, cheguei em Congonhas, olhei o painel pra descobrir o meu portão de embarque (fiz check-in online e no cartão de embarque não falava), e eis que no painel dizia que todos os vôos da minha companhia pro Santos Dumont antes do meu tinham sido cancelados. Veja bem.... eu costumo ser uma pessoa calma.... mas não cancela meu vôo numa situação dessas! Corri pro guichê da empresa, pra praticamente o Sergio Mallandro pular e gritar "Pegadinha da Infraero!". Sim, meus caros, a Infraero tava "fazendo manutenção no painel" (leia-se trollando a Ligia) e disse que os vôos tinham sido cancelados. Depois da piadinha, só faltou a equipe inteira da companhia me abraçar e contar uma piada, de tão legais que eles foram. Nenhum vôo foi cancelado, e um moço muito prestativo chamado Amaury apostou o emprego dele que eu taria no Rio na hora certa. Yay. Pra sala de embarque Batman!


   Sala de embarque, estou eu entediada quando vejo a sala vip da American Express. Veja bem, eu tenho um cartão American Express. Pensei com meus botões, "será?" e fui lá perguntar pra mocinha na mesa logo na entrada. Enquanto ela me dizia que eu teria que fazer upgrade pro cartão Centurion (e consequentemente pagar anuidade), a mulher atrás de mim (que deve ter visto meu letreiro neon) espontaneamente diz pra mocinha que eu vou entrar como acompanhante dela! heh YAY!
   Preciso dizer que é o PARAÍSO lá dentro? Acho que não né? Tudo que você pode querer antes de embarcar, tem lá. Mil comidas, bebidas, cafés, sofás, computadores, tv, painel dos vôos, tudo lá lindo e a sua disposição. Por isso que eu digo mais uma vez: querida mulher que me colocou lá dentro, seu cabelo é lindo e eu vou lembrar de você pra sempre. Muito obrigada.
   Chegando no Rio, corri pra Premedical (que fica a 1 quadra do Consulado), deixei minha mochila, peguei tudo que precisava e fui láá pra fila.


   Assim, só pra te preparar psicologicamente: é fila atrás de fila. A fila mais demorada é a de fora. Aí entra, passa pelo detector de metais e revista (não esqueçam de deixar as armas em casa), aí entra na fila pra entregar passaporte e tudo, aí espera chamarem, aí fila pra digital, aí volta e espera chamar de novo, fila pra entrevista, sai de lá e vai pra fila do Sedex. Um pequeno detalhe, se você tá se perguntando comofas com o celular (que não pode entrar nem desligado), tem uma máfia de pessoas que guardam celular lá fora. Aparentemente são confiáveis, não sei dizer com certeza porque não precisei dos serviços deles.
   Quando você entrega seu passaporte lá, eles fazem uma busca da sua vida. Por isso que, again, vou frisar: não mente pra eles, eles sabem tudo.
   Na fila da entrevista, um cara eventualmente pergunta quem quer fazer a entrevista em inglês. Corre atrás desse cara, trust me. O guichê em inglês vai muito mais rápido, mesmo tendo só um. A minha entrevistadora era uma japa super simpática, que me fez as seguintes perguntas (não nessa ordem):
- o que eu vou fazer no navio?
- quanto tempo eu vou ficar lá?
- pra onde meu navio vai?
- eu já trabalhei com isso (waitressing) antes?
- já visitei outro país além dos eua?
- quanto eu vou ganhar?


   Posso ter deixado de lado uma pergunta ou outra, mas foi basicamente isso. Ela disse que meu visto foi aprovado e nesse momento começou a digitar bastante. Eu pensei no meu letreiro neon e decidi perguntar se havia a possibilidade de ela me dar um B2 também. (alô cara de pau!)
   Eis que, confusão linda, ela achou que o meu visto era o B2 (não me pergunte por que, na carta da Disney dizia claramente pra me darem um C1/D), eu disse que não, mostrei a carta de novo, ela corrigiu e disse que me daria um B2 anyway, free of charge. Todos comemora! \o/
   Agora pausa pra explicar o resto. Preciso contar o que aconteceu com o Brunno (lembram dele?) antes. O Brunno foi semana passada ou retrasada no consulado, ganhou C1/D e B2, passaporte chegou e só tinha o B2.
   Com isso em mente, eu pedi de um jeito meigo pra ela se assegurar de que eu receberia os dois vistos e expliquei o que aconteceu com o Brunno. Ela disse algo como "ahhh então foi isso que aconteceu com o passaporte que voltou hoje" (que era exatamente o dele), me garantiu que estava pedindo os dois pra mim, eu agradeci, ficamos ambas felizes e fui lá pra fila do Sedex.


   Preparem suas carteiras. Aparentemente o preço é o mesmo enviando tanto pro Rio quanto pra São Paulo: 37 reais o Sedex comum e 53 o Sedex 10. Sou ryca e paguei o 10 porque quero meu contrato logo, e a Disney só vai me mandar quando eu enviar o visto pra eles.




Roubado para o bem de você gatosos do site (On A Disney Boat) espero que o texto dela ajude em algo!


Aline.

Comentários

Postagens mais visitadas