Dicas para se distrair no aeroporto
As companhias aéreas orientam seus passageiros a chegarem com, pelo menos, 3 horas de antecedência ao horário de embarque. Isso para que haja tempo suficiente para fazer o check in, momento em que irão checar seus documentos e passagem, marcar o assento, emitir o cartão de embarque e despachar as bagagens sem pressa.
Além desse tempo todo, há ainda a chance do voo estar atrasado ou sua conexão estar marcada para horas mais tarde, o que vai aumentar (e muito!) sua permanência dentro do aeroporto. Por este motivo, resolvemos elencar algumas dicas para você usar nesse tempo livre:
- Descanse: pode até ser nas cadeiras de espera que ficam no saguão, mas saibam que há muitos aeroportos que oferecem um espaço mais adequado para o passageiro descansar, esticando as pernas e até relaxando com uma massagem, como por exemplo, o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, que conta com um spa;
- Caminhe: dependendo do seu destino, o voo pode durar horas e horas, e saber que você ficará sentado durante todo esse período já pode te fazer querer caminhar e se exercitar um pouco antes. Alguns aeroportos são tão grandes que dá para “perder” bastante tempo caminhando.
- Alimente-se: dependendo da hora que estiver no aeroporto e de quanto tempo dura seu voo, é importante que se alimente antes de embarcar para que não se sinta desconfortável até a hora da refeição a bordo. A maioria dos aeroportos oferece uma diversidade de lanchonetes e restaurantes que dão conta de acabar com a fome.
- Conheça: Muitos aeroportos, como o John F. Kennedy, em Nova Iorque, são enormes e, por receber milhares de pessoas por dia, oferece uma porção de serviços e atrações para entreter os passageiros. Dá para passear bastante conhecendo tudo o que ele oferece.
- Leia: não lê livros e reclama que não faz isso por falta de tempo? Olha o tempo aí! Esperar pelo voo é uma ótima oportunidade para colocar a leitura em dia, além de distrair e passar o tempo rapidinho. Aqui vale também baixar os vários títulos disponíveis para e-books no site do MEC.
- Jogue: com os iPhones, iPads e a infinidade de aplicativos sempre à mão, fica até difícil escolher o que jogar enquanto espera o embarque, mas se ainda prefere à moda antiga, uma revista de palavras cruzadas e sudoku é infalível para matar o tempo.
- Ouça: grave um play list de músicas com seus artistas e bandas favoritas e tenha distração para horas e horas. Aqui também vale outra dica: se está embarcando para fazer um curso de idioma, o que acha de já ir treinando o ouvido com os audiobooks?
- Medite: no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e em muitos outros, sempre há um espaço ou capela para quem quer meditar ou ficar em silêncio com seus pensamentos por algum tempo. É uma boa pedida para quem quer uns minutinhos ou uma horinha de paz longe da correria do saguão do aeroporto.
- Visite: tem aeroportos que oferecem sistema de transporte rápido até os principais pontos da cidade. Se seu voo ou conexão vai demorar muito, vale a pena pensar na possibilidade de uma saída rápida para conhecer um pouco os arredores. Só fique de olho no horário para não estender demais o passeio e acabar perdendo o voo. No caso de conexões internacionais, verifique se o seu visto permite essa “escapadinha” do aeroporto.
Comentários
Postar um comentário
Tire suas duvidas! Elas serão sempre bem vindas.