Apps que podem salvar sua vida (ou ao menos sua viagem)


Top 10 aplicativos para viagem
10- Toda viagem começa no planejamento. Então, de cara apresento o Kayak. Ele faz uma varredura em vários sites de cias aéreas e te ajuda a achar os melhores vôos para o seu destino em termos de datas, preço, escalas… Tudo extremamente detalhado. Há a opção de buscar também Hotéis.
Kayak, TripAdvisor e Packing (Foto: Divulgação)Kayak, TripAdvisor e Packing (Foto: Divulgação)
9- Uma vez que você já escolheu o destino e comprou a passagem,  próximo passo é decidir onde vai ficar. O app TripAdvisor é uma excelente versão mobile do renomado site. Dica: depois de escolher a melhor opção na sua faixa de preço, dê um confere nas fotos e avaliações de clientes! Não dá pra confiar na propaganda oficial, né? ;)
8- Passagem comprada e hotel reservado, é hora de fazer as malas. Nada pior do que desembarcar no frio de Moscou e perceber que esqueceu o casaco. Ou iniciar um safári de uma semana na Africa sem uma escova de dente. A boa é personalizar sua listinha com oPacking e lembrar de checa-lo antes de ir pro aeroporto!
Flight Tracker, XE Currency Converter e OMaps (Foto: Divulgação)Flight Tracker, XE Currency Converter e OMaps (Foto: Divulgação)
7- No meu caso, um aplicativo muito útil para deixar parentes zelosos mais aliviados é o Flight Tracker. Ele monitora todo o trajeto do seu voo. E também é útil para você ficar sabendo com antecedência se houve atraso no voo.
6- Fazer conversões em Euro ou Dólar é moleza. Mas em alguns destinos é mais complicado saber se o seu contado dinheirinho vale uma suite presidencial de Hotel cinco estrelas ou um lanche no Mc Donalds. Por isso, o XE Currency Converter é primordial.
5- Perdido em uma cidadezinha no meio do deserto iraniano e não sabe como voltar para a pousada? Google maps, certo? Errado! Apesar do sistema de mapeamento por satélite do Google ser fantástico, fica meio difícil acessa-lo sem uma conexão a internet (ou quando o #g custa uma fortuna!). A boa então é o OMaps, que te dá a possibilidade de baixar e acessar offline uma infinidade de mapas.
AirBnB, Google Translate e Trippy  (Foto: Divulgação)AirBnB, Google Translate e Trippy (Foto: Divulgação)
4- AirBnB é a mais nova ferramenta revolucionária de viagem. Com ela você consegue descobrir apartamentos que hospedam viajantes, falar com os proprietários, negociar preço, duração de estadia… Muito legal e pode salvar sua vida na emergência!
3-  “Quem tem boca vai a Roma.” Dependendo de que línguas você domina e em que país você está essa premissa de pouco vale. Experimente mandar um básico “Where is my hotel?”em Tóquio. Ou na Rússia. Sorte que existe o Google Translate que traduz texto em mais de 50 línguas e, em algumas delas, permite a operação até com arquivos de áudio (a pessoa falando no celular).
2- Nada faz mais barulho (e gera milhões de dólares) na internet do que as redes sociais. Claro que algum geek do Vale do Silício não ia perder tempo em explorar o filão dos viajantes. Nos últimos anos surgiram alguns deles, sendo o mais popular o Trippy. Nele você pode dividir dicas de roteiro, fotos de viagens ,reviews de restaurantes… com sua rede de amigos. Ah, e ele permite integração com o Facebook (agora todo mundo vai baixar).
Find My iPhone (Foto: Divulgação)Find My iPhone (Foto: Divulgação)
1- E por último o mais importante: Find My iPhone! Sei que esse aplicativo gratuito da Apple já é manjado, mas pouca gente lembra dele como ferramenta de viagem. Nada pior do que perder seu celular no meio de uma viagem. Além de ajudar encontrá-lo em caso de perda ou roubo, ele ainda permite que você envie alarmes, mensagens e até recupere dados caso seu aparelho tenha irremediavelmente ido para o beleléu.




Roubado descaradamente do blog (Tech Tudo) haha!
I'm very very bandida ;)



Aline.

Comentários

Postagens mais visitadas