7 dicas para o intercâmbio perfeito



1- 
Objetivo e foco
Trace um objetivo. Tenha certeza do que você quer e espera alcançar com o intercâmbio. É sempre bom ter o objetivo bem claro para que você não se perca no meio do caminho. Afinal, perder o foco é a pior coisa que pode acontecer no intercâmbio. Por exemplo, se seu objetivo é aprender ou aprimorar um segundo idioma, evite o convívio com pessoas que falam a mesma língua que você. Quanto mais você tiver que se virar sozinho para entender e se fazer entender, melhor para você! 
2 – Se planeje ( e muito!)
É muito importante se planejar. Não interessa se você vai ficar 1 mês, 6 meses ou mesmo 1 ano. É preciso ter uma boa noção de quanto você vai gastar (desde a escolha do tipo de intercâmbio, passagem, documentos e mesmo as COMPRAS!). Tendo tudo planejado certinho, você evita gastos/despesas extras. Por falar nisso…
– Se controle!
Não saia comprando tudo! Sabemos que é difícil se controlar diante daquele laptop maravilhoso ou das roupas de marca. Lembre-se sempre do seu objetivo com o intercâmbio. Se você gastar tudo em compras, vai comprometer seu orçamento e vai ter que voltar pra casa antes do planejado…
– Não leve todo o dinheiro em espécie
É perigoso levar toooodo o dinheiro em espécie. Vai que você perde ou é roubado? Já pensou que horror? O ideal é levar, pelo menos 80% em Visa Travel Money. É bem mais seguro. Leve apenas um pouco do dinheiro com você, para despesas iniciais, como cartão telefônico, um lanche ou algo assim.
5 – Pesquise sobre o país de destino
É sempre bom saber um pouco sobre o local para onde você está indo. Saber o que tem para fazer por lá, comida típica, atrações turísticas, tipo de transporte público, clima, cultura, moeda etc. Assim, você não comete nenhuma gafe, né?
6 – Seguro Saúde
Não se engane achando que nada demais vai acontecer com você durante essa viagem. É IMPORTANTÍSSIMO deixar o Brasil com o seguro saúde. Ele te dará todo suporte necessário caso algo aconteça. E não se iluda, o serviço de saúde em países de primeiro mundo é bem caro, então, nada melhor do que ter a certeza de que estará tudo sobre controle.
7 – Esteja aberto a novas culturas
Explore o máximo que puder da nova cultura. Tente entender e experimentar a comida local, os costumes, a música, enfim, mergulhe nesse novo mundo. Experimente pratos que você normalmente não experimentaria, pratique esportes locais, conheça a vida local e não apenas a turística. Você vai ver como vale a pena!

Comentários

Postagens mais visitadas